Restrito aos Associados

Área dos Associados

Usuário
Senha *
Lembrar de mim

O Festival de Botecos ocorre de 10 a 13 de dezembro, no setor 2 do Parque Vila Germânica. Reunir boa gastronomia, cervejas artesanais, cachaça e músicas dos botequins é o objetivo da organização, Sol Feiras e Eventos. Para Develon da Rocha, um dos organizadores, a expectativa de público é de 25 mil pessoas.

A aposta continua sendo a gastronomia mais gourmet das tradicionais receitas de botecos, como bolinho de carne, croquete de camarão, pão com patê e caldinho de feijão. A principal novidade desta edição é a 1ª Feira da Cerveja Artesanal Catarinense com a participação de 14 cervejarias artesanais de diversas regiões de Santa Catarina. Segundo Develon, aumentar as opções da bebida mais consumida nas festas de Blumenau foi um pedido do público nas duas outras edições:

— A feira é uma parceria com o Sebrae, que mantém um Programa de fortalecimento do setor catarinense. Isso não descarta as outras bebidas de boteco, mas a procura por cerveja artesanal cresce cada vez mais e acompanhamos nosso mercado e o visitante da festa.

O próximo festival de Botecos já tem data para ocorrer. Será entre os dias 26 e 29 de agosto junto com a SC Gourmet. Além disso, a organização vai levar para o lado externo da Vila o encontro de food truck durante o evento.

— Estamos estudando a possibilidade de levar o festival para Itajaí na Vila da Regata. Ainda não temos data, mas acredito que será entre março e abril do ano que vem.


Link:
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/12/expectativa-e-atrair-25-mil-pessoas-no-3-festival-de-botecos-de-blumenau-4657451.html

Instituto Brasileiro da Cachaça